terça-feira, 30 de julho de 2013

Perda da Inocência

Os vários momentos em que me perdi e/ou achei foram os da perda de inocência.

Momentos esses que sentimos e sabemos que já não podemos voltar atrás. Já não podemos usar cabelo comprido porque não se coaduna com o nosso trabalho ou porque se trata de um estilo/comportamento extemporâneo à evolução da nossa geração.

Perda de inocência quando caem por terra os nossos modelos, os nossos ideais, quando perdemos impetuosidade da Esquerda e ganhamos o pragmatismo da Direita.

Quando perdemos os que nos são próximos e ganhamos consciência que chegou a nossa vez de assumir as rédeas.

Quando falhamos e nos custa levantar e sentimos que não somos invencíveis.

Perco-me como sonhador e revolucionário, ganho-me como pessoa segura e temperada.

No final, sou mais um cliché numa estrada nacional mal sinalizada! Sem GPS, ora me perco, ora me acho.

Sem comentários: