terça-feira, 30 de julho de 2013

As Massas

1- Comer massas. Bem, são de fácil confecção mas ricas em hidratos de carbono, ou seja, as massas fazem-nos engordar "para chuchu" ("para caralho" para os menos púdicos), quando alarvemente consumidas. Mas sabem tão bem!

2- Futebol, Semanas Académicas e afins. Bem, de fácil consumo, não problematizam, não inquietam e chegam mesmo a retirar-nos o esforço de ter que pensar. Apenas sentir fruir este Uno Primordial de pessoas como nós, estudantes como nós, fãs de futebol como nós. 

Somos muitos a sentir este mesmo sentimento de concretização, de tão baixo esforço e de tão baixos resultados pessoais e colectivos. Por momentos fomos quase-divindades, pagámos por um ingresso num estádio ou pela Sport tv no sofá, mas sentimos este arrebatamento colectivo, tão perto dos nossos deuses ou da nossa cerveja. 

No dia seguinte, ainda discutimos com os nossos "rivais" acerca dos lances, acerca dos comentários nos jornais desportivos ou acerca dos debates televisivos. Vivemos e sofremos esta merda, porra! Mas sabe tão bem!

No entanto, fizemos tanto esforço, dedicámos tantos anos à causa e à sua defesa, para que um dia olhemos para nós próprios e constatemos que estivemos a cultivar massa gorda à volta da nossa pança e do nosso cérebro. Ironia engordar pelo desporto...

3- Por falar em ironia, o que fariam os estudantes universitários, os cérebros deste país, a crème de la crème da rebeldia e da reivindicação, se as associações de estudantes A.K.A. os Jotas-Ésses ou Jotas-Ésse-Dês desta vida, investissem o tempo e o dinheiro das 2/3 semanas deste alto movimento académico-cultural, em coisas sérias e chatas que rimassem com empregabilidade? Ui, sairiam de certo à rua indignadíssimos. 

"Andam os meus pais a pagar um curso sem saída profissional, renda de casa, luz, água, gás, internet, bubida, comida, passe semanal para a S.A. e preservativos (quando o $ chega) e a malta não se diverte? Bardamerda pá!"

(Nota: Não falo do grosso das bandas e da música ambiente e que adornam estes convívios estudantis porque simplesmente já me aborrecem o tema...)

4- "Bem, já não nos chega os problemas das contas de casa, os problemas do trabalho e dos miúdos? Vamos falar de quê homem? Que se foda a política, a sociedade e a dívida externa. Eu (não) fui votar para que essa corja resolva os problemas do país por mim...

Eu quero é viver, sentir-me bem, não ter que pensar nos problemas que nem são meus, pelo menos para já. A culpa é dos mais velhos que não se mexeram e desses corruptos que para aí andam e coiso, né?"


5- "Vivam os templos do Euro 2004, das Semanas Académicas e o trono da nossa sala."

6- "O colectivo denota falta de raciocínio." E as massas aumentam a gordura corporal, da alma e de um país.

Sem comentários: